SAMU é homenageado pelos vereadores durante sessão ordinária

Vereadores aprovaram cinco matérias e negaram dois vetos na sessão desta terça-feira
SAMU é homenageado pelos vereadores durante sessão ordinária

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Os vereadores iniciaram a sessão desta terça-feira, 28 de agosto, homenageando todos os profissionais que compõem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, de Ribeirão Preto. A moção de congratulações foi provocada pela premiação do SAMU na Campanha Nacional de Combate ao AVC 2017 – Concurso Dez Passitos, realizado pela Rede Brasil AVC e Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares.

Iniciando as discussões da Ordem do Dia, o projeto de lei de autoria também do vereador Mauricio Gasparini, declarando de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Moradores do Jardim José Wilson Toni, ficou sem parecer.

Aprovada a redação final dos projetos dispondo sobre a criação do Cadastro Municipal de Pessoas desaparecidas e sobre a concessão de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), dos imóveis localizados no trecho da rua onde funcionam as feiras livres, de autoria dos vereadores Rodrigo Simões (PDT) e Orlando Pesoti (PDT), respectivamente.

O projeto de lei autorizando o Poder Executivo a criar o endereço social no município de Ribeirão Preto, de autoria de Jean Corauci (PDT), foi adiado por duas sessões, a pedido do autor.

Aprovado o projeto de decreto legislativo concedendo título de cidadania Ribeirão-pretana à Evaldo Gomes Carvalho, de autoria dos vereadores Renato Zucoloto (PP) e Rodrigo Simões.

De autoria da Mesa Diretora, foram aprovados os projetos de resolução autorizando a Câmara Municipal a colocar à disposição do Juízo Eleitoral da 266º Zona Eleitoral, em regime de comodato, pelo prazo de 24 meses o veículo automotivo Astra sedam, placa EGI 8702, e nos mesmos moldes, o veículo Astra sedam, placa EGI 8710, para o Juízo Eleitoral da 108º Zona Eleitoral.

As últimas matérias apresentadas nesta noite, foram dois vetos de autoria do Executivo Municipal.

O veto total ao projeto de lei complementar de autoria dos vereadores Gláucia Berenice (PSDB) e Marcos Papa (REDE), prevendo a concessão de benefícios tributários por adoção de ações ecológicas no município de Ribeirão Preto; e o veto total ao projeto de lei de autoria do vereador Alessandro Maraca instituindo o “Banco de Ração” e o “Banco de Acessórios Para Animais”, no município de Ribeirão Preto, ambos foram rejeitados.